A Patek Philippe quebra um silêncio de 24 anos com o Cubitus, um novo modelo ousado que se junta aos renomados Nautilus e Aquanaut.
Finalmente, a Patek Philippe, lança oficialmente a aguardada coleção Cubitus, encerrando os rumores que circularam pela internet nos últimos dias.
+ Trono de Ferro de Game of Thrones foi arrematado por US$ 1,5 milhão
+ Barbra Streisand comprou uma obra falsificada de Van Gogh por US$ 1,2 milhão
+ Os 5 relógios de luxo mais caros do mundo
O vazamento, que ocorreu antes do lançamento oficial por meio de um anúncio na revista Fortune, pegou muitos de surpresa, a ponto de alguns, incluindo colecionadores de renome, acharem que era falso. Isso porque o Cubitus é a primeira nova coleção da Patek Philippe em 25 anos.
A coleção inclui os modelos Cubitus 5821A em aço, 5821AR em aço e ouro, e o Instantaneous Grand Date 5822P em platina, todos gerando opiniões polarizadas entre os entusiastas. Com um design esportivo-elegante, a linha Cubitus traz uma nova interpretação que remete à icônica linha Nautilus, porém com uma abordagem mais ousada. “Não é necessário reinventar tudo do zero”, declarou Thierry Stern, presidente da Patek Philippe. “Pegue o que você conhece de melhor e melhore.” Contudo, essa filosofia de evolução pode não agradar a todos os fãs da marca.
Em termos de design, o Cubitus se diferencia de uma caixa mais larga em comparação à famosa forma octogonal do Nautilus. Todos os modelos da coleção possuem caixas de 45 mm de largura, com uma moldura quadrada de cantos arredondados. As dobradiças também foram redesenhadas para harmonizar com o novo formato quadrado, e todas contam com fundos de safira transparente.
O ponto mais discutido da nova coleção é o calibre 240 PS CI J LU, usado na Ref. 5822P. Baseado no movimento 240PS IRM CLU, ele combina uma grande janela de dados, fases da lua e horários dos dias da semana. A Patek Philippe afirma que este calibre foi responsável pelo registro de seis novas patentes, que incluem um freio tangencial, mecanismo de mola de dupla função, corretor flexível, mola de dupla função adicional, placa flexível e um mecanismo de posicionamento inovador.
A linha Cubitus se posiciona como uma ousada adição ao catálogo da Patek Philippe, trazendo modernidade sem perder o DNA clássico da marca.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.